Tudo sobre meu tratamento com Roacutan

Oi gente, hoje é meu primeiro post e resolvi trazer para vocês sobre o Roacutan tratamento milagroso que salvou minha pele.


O Roacutan é um dos tratamentos mais famosos contra acne. Lembrando que apesar de ser muito eficaz, seu uso oferece riscos colaterais, que devem ser ponderados junto com sua dermatologista.

Há dois anos atrás comecei meu tratamento com o medicamento roacutan, para tratar aquelas espinhas indesejáveis. Eu tentei de tudo, e mesmo assim não obtive resultados desejáveis. Passava um quilo de maquiagem para esconde-las, eu somente saia de casa se fosse maquiada, foi aí que decidi procurar um especialista. Pois sempre trabalhei com a minha imagem, e não estava conseguindo mais trabalhar devido a isso. 


Obs: Eu estava usando maquiagem no dia.

Nesta primeira foto foi minha primeira consulta, na clínica Dermaline a dermatologista olhou para o meu rosto e disse: seu caso é de Roacutan, sua pele já está muito ferida e se não tratar o mais breve possível as cicatrizes futuramente serão piores. 





Eu possuía acne nódulo- cística conglobata severas. E para darmos início ao meu tratamento, ela me receitou uma bateria de exames de sangue, como a realização de um hemograma para medir colesterol, triglicérides, TGO, TGP, Gama- GT, fosfatase alcalina. Esses testes são necessários para avaliar as condições do fígado, rins e outros órgãos. E para nós mulheres é necessário um teste Beta HCG para descartar a possibilidade de gravidez. Os exames devem ser repetidos todo mês. 



Meu tratamento durou 6 meses, minha pele ficou sequinha, como era extremante oleosa, acho que ficou na medida certa. 

Agora meu nariz eu lavava diariamente com soro biológico e pingava colírio todos os dias nos olhos.

Já os lábios ficaram extremamente secos eu passava muito Bepantol, ou cicaplast baume B5 da La ROCHE POSAY ele é um calmante multirreparador, ajudava muito, mesmo assim soltava aquelas pelinhas dos lábios.


No último mês de tratamento mesmo cuidando da alimentação, tive alteração de triglicerídeos não podia sentir cheiro de coxinha que já embrulhava meu estômago. Logo após o termino do tratamento, tudo se normalizou não precisei entrar com medicamentos para normalizar as taxas. 


Meu tratamento foi bem tranquilo, fiquei muito feliz com o resultado minha pele mudou da água para o vinho eu sofria muito bullying, onde eu ia ficavam perguntando porque eu não fazia isso, aquilo e eu já havia testado milhões de possibilidades. Graças a esse tratamento consegui me livrar das espinhas que estavam realmente me incomodando, e minha pele ficou uns 50% menos oleosa comparando com a situação anterior. 

E esse é o resultado final mesmo após 4 anos, minha pele continua sem espinhas, porém foi necessário mais um tipo de tratamento para conciliar com o Roacutan que vou contar aqui nesse post.

Meu tratamento foi feito com o acompanhamento de um dermatologista na clínica Derma Line. E eu usei o medicamento Roacutan genérico que é o Isotretinoína. 

Se você se identifica com a minha história procure um dermatologista. Ou deixe seu comentário em caso de dúvidas.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adorei o post! Gostaria de saber quanto gastou com o tratamento?

    ResponderExcluir

Instagram