Torta Tentação de Morango

Hoje vou ensinar à vocês uma sobremesa dos Deuses, que fez muito sucesso aqui em casa. Uma deliciosa torta com morangos frescos e creme de chocolate com noz moscada. Façam na casa de vocês, que não vão se arrepender!

Ingredientes:



Massa:

1 pacote de bolacha de chocolate (vamos usar somente a bolacha sem o recheio)
100g ou 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretida

Recheio:
2 latas de leite condensado
1 e ½  barra de chocolate meio amargo ou 255g
1 colher de chá de noz moscada ralada
350g ou 1 caixinha mais 2/3 de creme de leite (use o copo de medidas, fica mais fácil!)
2 caixinhas de morangos


Modo de preparo:

Massa:
  • Bata a bolacha no liquidificador ou processador até virar pó. Transfira para um refratário e acrescente a manteiga derretida, misture tudo e forre uma forma de fundo falso de aproximadamente 30cm de diâmetro, no fundo e nas bordas.
  • Acrescente os morangos lavados, cortados ao meio, sem o cabinho hein gente!

Recheio:
  • Coloque o leite condensado em uma panela, quando ficar bem líquido, acrescente o chocolate picado e mexa até dar o ponto de brigadeiro (imagem).


  • Desligue o fogo e acrescente a noz moscada e o creme de leite. Deixe esfriar.
  • Coloque por cima dos morangos o creme de chocolate já frio. Se quiser incrementar acrescente bolinhas de chocolate por cima. Deixe na geladeira por aproximadamente 12 horas e aprecie com moderação, ou não!


OBS: a noz moscada dá um sabor especial ao doce, apesar de ser mais usada em preparações salgadas, ela dá um toque muito diferente a esta torta.


Fácil essa receita, não? Então se você quiser que eu faça alguma receita mande aqui nos comentários! Se você fizer a receita mande uma foto para nós!

Beijocas!!!

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Ual, super diferente mesmo a noz moscada, achei interessante. Sobremesa fácil e gostosa é sempre bem-vinda hein ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Instagram